segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Cape Town - Africa do Sul - 1o dia

Hoje é segunda, dia 25 e estou voando de volta a Johannesburg de onde sigo para Cape Town. Preciso esperar meu vôo até quarta e um monte de gente disse para eu seguir para CT. Eu reservei um passeio a Roben Island para visitar a prisão onde Mandela esteve preso. Se der tempo quero subir duas montanhas que circundam a cidade e têm bom acesso: Table Mountain e Lion's Rock. Descobri estas atrações através de Ronnie Harris. Ele é um cara bem aventureiro e comentado entre os companheiros pela força e resistência. Está na faixa dos 55 anos. Correu maratonas, subiu um vulcão no Equador, o Kilimanjaro na Tanzânia e uma porção de coisas pelo mundo a fora. Ronnie é o cara.  Sempre me contando de suas viagens e aventuras e me dando ótimas dicas. Foi ele que veio com o James na bicicleta de dois lugares. Se a travessia foi difícil em uma single, imaginem em uma bicicleta dupla com um dos residentes de Norwood. Na terça-feira em Cape Town devo encontrar a filha dele para jantar. Ela está lá fazendo um trabalho voluntário em uma favela da cidade. Foi o próprio Ronnie e articulou para ela. Há anos ele viaja à África e se envolve nas causas locais.

Cheguei à tarde em CT e fiquei em um lodge instalado em uma antiga residência em Sea Point. Um confortável lugar muito bem cuidado pelos donos e bem avaliado nos sites de busca com comentários de viajantes. Depois de me instalar em um acolhedor dormitório coloquei uma bermuda e fui caminhar pela orla até Water Front. A idéia valeu fotos bacanas do mar mas ventava muito e passeio frio com roupa de verão. O funicular (cable car) que levava a Table Mountain estava fechada devido aos ventos. Dormi cedo apostando no dia seguinte. Aproveitei e tomei o segundo comprimido contra a malária com a certeza de sonhar bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário